23 outubro 2009

2012 - uma conversa de buteco perto de você

- É... o mundo não tem mais jeito mesmo.
- Você sabe, né, o calendário Maia só vai até 2012.
- Particularmente, eu acho que é porque eles não sabiam contar até 2013
- Eu acho que eles sabiam, mas pensaram que era perda de tempo. Eles nem achavam que a humanidade fosse durar tanto tempo.
- Eles mesmos acabaram bem antes.
- Ah, se eles te ouvem. Cuidado com as profecias, rapaz.
- Essas mudanças no clima são só o primeiro sinal do início da peça.
- Pode crer. Tornado em Santa Catarina, enchentes no nordeste, seca na maior bacia hidrográfica do planeta.
- Tudo muito estranho.
- É, mas ainda acho que o mundo vai acabar em meteoro.
- Se bem que esse lance do clima tem muito a ver com as atividades humanas. O problema é o culto da monogamia, saca: quando nego planta só cana-de-açucar, ou só gado.
- Aí fode.
- Por isso que eu vou cercar meu pedaço de terra em volta de um tanto de água lá em Alto Paraíso e fazer meu bunker.
- Boto fé. Pra ver de camarote a maré subindo e o céu pegando fogo.
- Aí neguinho que não é idiota vai achar que não entendeu.

Nenhum comentário: