16 março 2011

Movimento Foda-se Tudo anuncia a criação do Núcleo de Atenção aos Órfãos do Bom Senso

O Movimento Foda-se Tudo (MFT), agente histórico na batalha em prol das pessoas classificadas pelo Ministério da Vida Alheia como "impróprias para o convívio humano", inova mais uma vez, com a criação do Núcleo de Atenção aos Órfãos do Bom Senso.

O novo Núcleo, já em funcionamento, é pioneiro no trabalho árduo de trazer alento e sensação de pertencimento aos portadores do chamado Distúrbio de Déficit de Superego (DDS). O mal atinge pelo menos 79 milhões de pessoas, apenas no Brasil. O número tende a aumentar.

Desconhecido até recentemente, o DDS já vem causando rebuliço na indústria farmacêutica, desde a publicação do artigo científico "Ausência de noção tem remédio?", de autoria do ilustre Dr. Killberg e financiado pela Hipocondríacos S.A..

Os principais sintomas do DDS são a falta de autocrítica, a insensibilidade perante o desprezo alheio e a perda de noção da realidade. Quem sofre desse mal tende a vagar errante, não encontrando acolhimento ou função na sociedade.

O curioso é que 87% dos que sofrem de DDS foram criados em famílias compreensivas e afetivas. Segundo Dr. Killberg, as famílias harmoniosas falham justamente por não serem capazes de preparar seus filhos para o mundo real e seus embates cotidianos.

O Núcleo de Atenção aos Órfãos do Bom Senso atua exatamente na perspectiva de reintegração social por meio de um "choque de realidade". O tratamento inclui a terapia medicamentosa prescrita pelo Dr. Killberg, além de doses periódicas de café e cigarros para estimular a produtividade. Eletrochoque e espancamento policial são utilizados ocasionalmente, em dias festivos.

Já para os sofridos casos de DDS agudo, a solução encontrada ainda é o encaminhamento para instituições universitárias (abrigo histórico dos desconectados do mundo), ou ainda para o ofício das artes, atividade de baixo potencial ofensivo, uma vez que a compreensão não é pré-requisito.

Um comentário:

Segura, Berenice, vamos rodar. disse...

Ta lindo o blog, super esquematizado. Parabens, velhinho. E esse texto, cara. Clap, clap, clap.